Visitas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha de vacinação contra poliomelite começa dia 08

Vacinação contra a Poliomelite, acontece entre os dias 8 e 21 de junho em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal

O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos, O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.

O Ministério da saúde anunciou nesta terça-feira (4), em Brasília, que pretende vacinar 12,2 milhões de crianças na 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, que acontece entre os dias 8 e 21 de junho em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.
A meta do ministério corresponde a 95% do público-alvo, que é de 12,9 milhões de crianças entre 6 meses e (menores de) 5 anos de idade. No ano passado, foram vacinadas mais de 14 milhões de menores nessa faixa etária.
Para a ação, serão distribuídas 19,4 milhões de doses da vacina oral em 115 mil postos do país. Ao todo, foram investidos R$ 32,3 milhões na campanha, dos quais R$ 13,7 milhões foram destinados para a aquisição das doses.
"Em muitos países do mundo, ainda circula o vírus da paralisia infantil. Por isso, é muito importante manter as nossas crianças protegidas do vírus. O (fato de o) Brasil atingir mais uma vez essa meta reforçará o nosso papel de liderar, no mundo inteiro, a campanha para erradicação da poliomelite", destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Este ano, assim como em 2012, crianças de 2 meses e 4 meses serão vacinadas com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também